sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Infância ou Indecência?

Acesse a minha página no Facebook clicando aqui.

 Ah! Como é bom voltar a escrever no Blog, totalmente reformulado, com um visual novo e simples, mas arrojado, na essência de transmitir a você meu caro leitor, uma interatividade e uma positividade proveniente há um papo diferente. Hoje o quadro Ação e Reação pretende fazer nos a refletir sobre um assunto visto pela sociedade como impune, mas impune porque na maioria das vezes não fazemos quase nada para ajudar. 

 Reparando atualmente de como anda a infância daqueles que podem ser o futuro da nação, deparamos com as seguintes situações: Vícios em drogas, prostituição infantil, gravidez indesejada, crimes praticados por menores infratores, alto índice de reprovação nas escolas, etc.  É um retrato que muitas vezes não demos muita importância, pois preferimos ver aquela novela, enquanto uma criança lhe pede para ajudar no dever de casa, necessitamos de assistir aquele jogo de futebol enquanto uma criança com fome e sede te pede 1 real para comprar uma pipoca doce e fechamos o vidro do carro quando aquela criança que está em um semáforo fazendo uma arte para tentar salvar o pão de cada dia para a sua família. Ora, seria  isso uma indecência?  

 Talvez seja por isso que a infância dessas pequenas criaturas constituídas pelo o nosso criador, estejam assim, pois tanto eu e você contribuímos para a revolta dessas pessoas, talvez seja por isso, que elas se afundam e abusam das bebidas alcoólicas em festas destinadas a pessoas maiores de 18 anos, talvez seja por esses e "n" motivos que aquela criança ou adolescente vai mal na vida familiar, escolar ou em sua vida pessoal. Querendo ou não, beneficiamos esse mal pois certamente nos falta uma pequena atenção e uma sensatez de entender que aquele rapazinho ou mocinha que está ali em nossa frente, praticando delitos, dando mal exemplos para os coleguinhas de classe, pode ser daqui uns anos, um bandido, um traficante, uma garota de programa ou um político corrupto. Não devemos apenas educar somente os nossos filhos, sobrinhos, seja o que for, mas devemos pensar que um dia, tudo muda, tudo passa, tudo vai, tudo chega, cresce, influencia e se destina assim como cada pessoa deste mundo. Não é papo furado de querer um mundo melhor, mas o que tiver de possibilidade deste mesmo mundo progredir a gente tem que lutar. Pense muitas vezes ao passar, ao ver, ao se deparar com uma criança carente, vazia de alegrias se afogando em mágoas, derrotas e maldades, pois o que vale é você arrancar dela um sorriso que pode fazer tudo ficar melhor, até o seu próprio dia. Faça um dia de uma criança perdida neste mundo, feliz! O que ela precisa é de atenção e carinho, só isso basta.



Aonde tem solidariedade parceiro, tem Papo Diferente! 


Um comentário: